terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Minha vida Orisa!!!

Meu caminho na vida Orisa começou devido a minha mãe, Oya Iberesy, que foi iniciado em 1980 por motivos de saúde, e até hoje graças a minha mãe Oya está firme e forte.
Sou iniciado pra Orisa Osogiyan, pelo saudoso Oya Furange, em 03 de fevereiro de 1994. Permaneci com meu sacerdote até o seu falecimento em novembro de 2004. Em 2007 tomei meus direitos com Tavinho de Ogun e por motivos maiores hoje sou filho do brilhante sacerdote Neno t´Oya, filho do saudoso Pai Baiano.
Resumindo sou do Ase Ola, que vem do Parque Fluminense com rama em Gantois.

3 comentários:

TOCO¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸ disse...

Que os Orisas recebam este blog como uma linda homenagem e uma forma "atual" de se trabalhar a roça.... se meu Baba precisava de uma casa, porque não uma "home"... tempos modernos, mas a dedicação é a mesma de sempre!!!!!! Esse é meu jeito de contribuir.....Ase

Pai Ala t´Osogiyan disse...

Ase o!!! Vamos propagar nossa religião com as bençãos dos Orisa e principalmente do senhor Ogun Orisa da tecnologia!!! Ase!!!

Unknown disse...

que minha mãe iansa lhe de muito asé e parabens pois o blog ficou lindo....bjsssss